top of page
plano-de-fundo-texturizado-de-marmore-cinza-sujo.jpg
Logo Novo (2).png

Mamoplastia Redutora e
Mastopexia

 

A mamoplastia redutora é a cirurgia indicada para pacientes que possuem volume mamário aumentado, muitas vezes causando dores nas costas e pescoço e impactanto na qualidade de vida. A cirurgia consiste em retirar o excesso de tecido mamário e pele, assim como reposicionar as mamas de forma que elas fiquem com um tamanho e formato harmônicos com o corpo.

A mastopexia é a cirurgia indicada para pacientes com mamas flácidas e caídas, muitas vezes causadas por amamentação ou perda de peso, com objetivo de retirar o excesso de pele que causa a flácidez, assim como reposicionar as mamas em sua altura correta. Pode ser realizada com a utilização ou não de próteses mamárias, de acordo com as necessidades e desejos de cada paciente.

O Procedimento Cirúrgico

A cirurgia consiste no reposicionamento das aréolas superiormente (de maneira que fiquem localizadas na posição normal das mamas) e retirada de pele e tecido mamário excedente da região inferior das mamas, deixando uma cicatriz conhecida como "T invertido" ou "âncora", normalmente passível de ser totalmente coberta pelo sutiã ou roupas de praia.

Casos selecionados e com pequena quantidade de pele a ser retirada, podem se beneficiar de realizar apenas a incisão ao redor das aréolas (mastopexia periareolar)

mama_edited.png

Mastopexia com Utilização de Próteses

A inclusão de prótese de mama associada à mastopexia é avaliada de acordo com o volume das mamas e desejo de cada paciente quanto ao tamanho e formato desejado após a cirurgia.

Paciente com bom volume mamário e que deseje manter um formato natural das mamas, tem a opção de realizar a cirurgia sem a utilização de próteses.

Protese 2.webp

Amamentação 

 

Durante a mamoplastia ocorre ressecção de parte da glândula mamária e secção de ductos lactíferos, o que pode acarretar em dificuldade de amamentação futuramente. Lembrando que a gestação causa alterações de volume e formato das mamas, trazendo algum grau de perda dos resultados obtidos na cirurgia.

Sensibilidade das Mamas

A cirurgia geralmente causa alteração de sensibilidade nas mamas, podendo ocorrer diminuição (hipossensibilidade) ou aumento (hipersensibilidade). Com o tempo a sensibilidade tende a melhorar, porém nem sempre retorna à normalidade.

Tempo Estimado de Cirurgia

4 Horas

Tipo de Anestesia

Geral

Tempo Estimado de Internação

24 Horas

EFF-86.jpg

Contato

Tel: (11) 4586-9339

Email: Cirurgiaplastica@viniciusferes.com.br

  • Instagram
  • Facebook
soon-873316_1280_edited.png
bottom of page