

.png)
Rinoplastia
(Cirurgia Plástica do Nariz)
A rinoplastia é indicada para pessoas que se sentem desconfortáveis com o tamanho ou formato de seu nariz,
sendo realizada uma remodelação das cartilagens e ossos nasais, a fim de reduzir e reposicionar os mesmos, harmonizando o nariz com a face, com uma ponta mais fina, angulada e sem proeminência óssea no dorso.
O Procedimento Cirúrgico
A cirurgia é realizada através de uma incisão na columela e região interna das asas nasais, sendo possível acessar todas as cartilagens e ossos que dão o contorno do nariz, realizando as reduções e reposicionamentos necessários para se corrigir o nariz.
A cicatriz final fica localizada em sua maior parte na região interna do nariz, com uma pequena parte situada na região inferior, de modo a ficar minimamente visível após a cicatrização completa.
Narizes com as asas nasais mais largas podem necessitar de um procedimento complementar conhecido como alectomia, que tem como finalidade estreitar e afinar a base do nariz.
Importante ressaltar de DIFICILMENTE existe indicação ISOLADA de realização de alectomia, sem correção das demais estruturas do nariz.

Rinoplastia Estruturada
As técnicas mais modernas de rinoplastia são baseadas na utilização de cartilagens, na grande maioria das vezes proveniente do septo nasal, para formar um arcabouço que irá estruturar e fortalecer o nariz e manter um bom resultado a longo prazo, evitando assim retrações cicatriciais que podem causar queda do nariz e outras deformidades nasais.

Função Respiratória
Durante a rinoplastia, algumas deformidades que causam dificuldades respiratórias podem ser corrigidas, como desvio de septo e insuficiência de válvulas nasais internas e externas, com melhora no padrão respiratório após a cirurgia.
Tempo Estimado de Cirurgia
4 Horas
Tipo de Anestesia
Geral
Tempo Estimado de Internação
24 Horas




